geral@probestseguros.pt
21 808 78 82

Aumentar a inteligência

10 hábitos poderosos para aumentar a sua inteligência

10 hábitos poderosos para aumentar a sua inteligência

10 hábitos poderosos para aumentar a sua inteligência

Para ser saudável não se deve apenas exercitar o corpo, mas também o nosso cérebro. Alguns minutos de exercícios mentais pode contribuir não só para reforçar o raciocínio, mas também para ter melhor memória e até mesmo ter uma mente mais calma. Dizem os especialistas que também ajuda a prevenir doenças neurodegenerativas, como Alzheimer.
Por isso, apresentamos 10 hábitos com os quais poderá expandir o seu cérebro e exercitar a sua mente.

1. Observe
Ver não é o mesmo que observar. Observar envolve analisar o que se vê. Ao observar mesmo, vai notar detalhes que já negligenciou em tempos.

2. Aprenda
Se mantiver uma mente aberta e nunca parar de aprender, o seu cérebro vai acostumar-se a querer saber mais e esse processo é interminável. Aprenda e comunique com as pessoas que têm um conhecimento mais amplo em determinadas áreas e dessa forma vai aumentar a sua constante aprendizagem.

3. Ouça
Ao ouvir com atenção o que está ao seu redor, também absorve uma parte do mundo. Quando estiver na rua, preste atenção ao que as pessoas dizem, com as quais jamais falaria, com o objetivo de aprender como pensam. Também pode praticar esse hábito saudável, ouvindo uma música nova.

4. Experimente
Saia da sua zona de conforto. Se não sai da sua zona de conforto, nem arrisca em experimentar coisas novas, poderá perder algo de que poderia obter benefícios para a sua vida ou na sua mente. Procure fazer cursos de áreas que não conhece. Alargue os seus conhecimentos.

5. Expanda
Nunca fique com o seu primeiro conhecimento adquirido. Questione o que já sabe. Aos poucos, o seu conhecimento vai aumentar e o seu cérebro vai habituar-se a querer saber mais e mais.

6. Converse
Aprenda com as pessoas ao seu redor. Partilhe as informações com os outros sobre o que foi adquirindo ao longo dos anos. Isso vai fazer com que todos expressem as suas ideias e desenvolvam novos pensamentos a partir da troca de experiências e conhecimentos.

7. Exercite
Corpo e mente são uma unidade e devem estar em harmonia. Se um não está em condições ideais, a outra parte poderá ficar em desequilíbrio.
Tire 20 minutos por dia para realizar exercícios diferentes para oxigenar sua mente.

8. Medite
Se começar a observar e a ver como se comporta a sua mente após uma meditação, vai conhecer-se um pouco mais, pois permitir-lhe-á maior clareza pelo facto do seu intelecto relaxar.

9. Analise as possibilidades
Um acontecimento pode ter várias possibilidades. Não fique pela primeira perceção ou pela lógica aparente. É como num jogo de xadrez com várias jogadas possíveis.
Brinque e desafie o seu cérebro, isso poderá ajudá-lo a interpretar melhor o acontecimento e exercitar a sua inteligência.

10. Brinque com a mente
Não há nada de errado em levar a sua mente para lugares improváveis. Ao criar um universo na sua cabeça onde tudo é possível, o seu cérebro exercita-se e o seu sentido de humor pode ter uma mudança muito favorável.
Parte do segredo da eficácia destes métodos é implementá-los todos os dias.

Ouça, Observe, Partilhe, Brinque… tire proveito do mundo à sua volta.