geral@probestseguros.pt
21 808 78 82

Evitar as Alergias da Primavera

Aproveite a Primavera e livre-se das alergias

Aprenda a evitar as alergias da Primavera

.Evite os espirros irritantes, comichão no nariz, olhos, e outros sintomas.

Vamos ajudá-lo com este artigo a evitar os espirros irritantes, a comichão no nariz e nos olhos, para além de outros sintomas comuns das alergias na primavera. Um problema que afecta muitas pessoas ao longo da sua vida, e cada vez mais jovens.

. Casa limpa

Evite acumular poeira dentro de casa. Para evitar alergias, limpe o ambiente com um pano úmido. O uso de vassouras faz com que ácaros, pólen e pelos de animal se espalhem pelo ar, fatores desencadeantes das crises. É aconselhável manter as janelas fechadas, e ventilar a casa sempre depois do pôr-do-sol durante uns 10 minutos.

. Evite as zonas com muita vegetação

Sempre que possível, evite as saídas ao campo, parques, jardins e zonas com muita vegetação, onde a alergia se pode agravar. Se quiser ficar em forma, pode praticar outro tipo de desportos (indoor).

. Vai para o campo? Faça-o no final do dia.

Tente evitar as actividades ao ar livre sobretudo durante os dias em que há mais pólen no ar. Os especialistas recomendam desfrutar destas actividades ao fim do dia ou à noite. Sabe porquê? Porque nessas alturas os níveis de pólen são menores.

. Cuidado com os ácaros

Sem dúvida, o seu pior inimigo. Escondem-se em qualquer lado: no colchão, nos tapetes, nas cortinas e em qualquer lugar onde exista pó acumulado. Com efeito, segundo uma investigação recente fazer a cama poderá mesmo ser mau para a saúde, sobretudo das pessoas com alergias.

.Óculos de sol para cuidar dos olhos

Os óculos de sol podem ajudar a proteger os olhos. Mas nos casos mais extremos, o ideal será mesmo optar pelo uso de uma máscara.

Aproveite a Primavera e livre-se das alergias.